O Diligenciamento consiste no acompanhamento da construção do empreendimento (LTs e SEs) pelo Cliente, onde a G3 disponibiliza seu corpo um técnico o qual ficará disponível para a Cliente, do início até o final da obra.
O objetivo do DILIGENCIADOR é manter o contato com os proprietários, informando das atividades construtivas, tomando ciência de solicitações, liberando embargos e mediando conflitos entre proprietários e construtora, bem como, mantendo o acesso liberado para a construção.
A G3, através dos seus diligenciadores emite relatório semanal de acompanhamento (através do técnico diligenciador), relatando as visitas, informando as não conformidades e as atividades realizadas pela construtora.
Ainda, a G3 notifica imediatamente para a CONTRATANTE sobre as não conformidades detectadas, o não atendimento das condicionantes e práticas necessárias por qualquer colaborador que esteja trabalhando na obra.
Dentre as ações desenvolvidas no diligenciamento da G3 podemos destacar:
Levantamento, avaliação e indenização de danos decorrentes das obras:
Os danos causados às benfeitorias reprodutivas e não reprodutivas dentro da faixa de servidão no período de construção será levantado e avaliado, precedidos de relatório técnico, com fotos e coordenadas UTM do sistema determinado pelo Cliente, e parecer terminativo sobre a condição da ocorrência do dano.
Para os casos em que a G3 verifique imperícia, negligência e imprudência da construtora, procederemos com o levantamento físico dos danos, avaliação e relatório embasado, determinando as responsabilidades e encaminhando para que o Cliente tome as devidas providências, seja pagando aos proprietários pelos danos ou, exigindo dos responsáveis o referido pagamento.
As avaliações seguirão a normatização vigente e a orientação do Cliente quanto ao método de avaliação. Uma vez avaliado o dano, a G3 enviará o laudo de avaliação para a aprovação do Cliente, munido de todas as informações pertinentes em Relatório Terminativo sobre a natureza do dano, municiando o Cliente das informações necessárias para a cobrança ou não da construtora, quando por culpa, imperícia, má-fé, entre outros já mencionados.
Pagamento dos danos:
Em caso de embargos decorrentes do andamento das obras, por descontentamento dos proprietários em relação a algum procedimento da construtora, abusivo ou negligente, ou ainda, por qualquer outro motivo, a G3 tomará as providências necessárias para a liberação imediata, no menor tempo possível.
Os embargos impossíveis de serem contornados, serão objeto de relatório claro e objetivo, subsidiando a tomada de decisão do Cliente, com vistas a desembargar no menor prazo possível, sempre embasado na possibilidade de acordo amigável. Aqueles que demandem ação judicial de reintegração de posse, obrigação de fazer ou não fazer e etc., serão enviados ao setor jurídico da G3 para as devidas providências, após aprovação do Cliente.
Toda e qualquer ocorrência de embargo ou animosidade com os proprietários serão comunicados formalmente ao Cliente pela G3, IMEDIATAMENTE após sua ocorrência, através de canal previamente definido pelo Cliente.
Email:
g[email protected]
Telefones:
(79) 3217-5799 / Sede
(79) 99605-2275 / Comercial